Edit Template

Sem leitura política, Fernando Braide erra ao se meter em pauta perdida

O deputado estadual Fernando Braide subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14) sem qualquer tipo de estratégia política definida, na tentativa de pegar carona na narrativa levantada pela oposição sobre o polêmico caso de um áudio — ainda não divulgado — que, segundo rumores, pode expor uma negociação imoral envolvendo supostas ofertas de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em troca do controle das prefeituras de Barreirinhas e Colinas.

A gravação deve ser divulgada pela Revista Veja ainda nesta semana, mas o parlamentar se infiltrou ao debate sem apresentar qualquer elemento novo ou contribuição relevante ao tema.

Na ânsia de manter sintonia com colegas de oposição, que pouco se importam com o projeto político de seu irmão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide — forte pré-candidato ao governo do estado —, Fernando acabou apenas reforçando sua imagem de um deputado com pouco rendimento e escassa leitura do cenário político.

Sua fala rasa não agregou ao debate e tampouco criou qualquer narrativa que ajudasse até mesmo a oposição. Ao contrário, deixou evidente a falta de articulação e de estratégia que tem marcado sua atuação parlamentar, tornando-o peça periférica em um jogo político que exige mais do que presença de tribuna: exige inteligência, timing e posicionamento com conteúdo.

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024