Edit Template

Baderna aterrorizou população de Tuntum

Por meio das redes sociais, o Prefeito Fernando Pessoa comemorou a contratação de uma carreta denominada de “Treme-treme”, que atormentou a população de Tuntum nos últimos dias. De acordo com populares, a presença do veículo de som custou cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para aterrorizar a noite na cidade.

A carreta é considerada uma das maiores do Brasil e fez jus ao seu nome ao ter sido responsável por uma das maiores badernas sonoras enfrentadas por idosos, crianças, gestantes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Familiares de pessoas acamadas e até mães de recém nascidos reclamaram da ofensa à Lei Municipal do Silêncio. Uma verdadeira enxurrada de reclamações pelas calçadas e grupos de WhatsApp!

“Isso é uma falta de respeito com a população. Aqui, nós que vivemos na região do piscinão tivemos uma das piores noites da vida. Nós precisamos viver com sossego. Isso é um exagero! Esse prefeito não pensa no povo da terceira idade”, desabafou um idoso.
“Minha cabeça começou a doer”, reclamou outra moradora da região.

De acordo com a Lei Estadual 5.715, no Maranhão é vedado perturbar a tranquilidade e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos fixados no texto da Legislação.

Em Tuntum, uma lei municipal também versa sobre a prática. O que mais revolta os moradores é que o próprio poder público, que deveria ser responsável por coibir a irregularidade, é o responsável por incentivar e financiar a perturbação.

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024