Edit Template

Imagem do dia: dos três, o povo só tem um. Leia mais!

Nesta terça-feira (30), o que já havia sido anunciado, se confirmou durante pronunciamento do deputado Othelino Neto, quando o Parlamentar registrou da tribuna sua saída do PC do B e oficializou sua posição como deputado oposicionista ao Governo Brandão.

Nada de novo!

Porém, uma imagem registrada no Plenário da ALEMA chamou a atenção: Othelino Neto, Wellington do Curso e Fernando Braide, representando o que seria um “legítimo” trio oposicionista.

Antes de tudo, faz-se necessário relembrar o verdadeiro papel da oposição, fundamental para a democracia de qualquer cenário político. E faço isso trazendo ao presente citação de um autor do passado, Luís Carlos Borges da Silveira, ex-ministro do Brasil, entre os anos 1985 e 1990 (Governo Sarney). “ser oposição não é somente ser contra, mas sim debater e também contribuir. Oposição inconsequente, sem critérios e linha política definida perde a credibilidade […] a oposição precisa atender os anseios do povo”.

Pois bem, Othelino Neto ainda precisa definir seus critérios para ter, de fato, um papel legítimo de opositor na ALEMA. Por enquanto é apenas um político insatisfeito com o atual Governo do Estado em razão de ter perdido regalias, cargos e o poder que o Palácio dos Leões, antes, lhe sustentava. A mudança de discurso do ex-comunista não tem qualquer relação com os maranhenses.

Na outra ponta, temos Fernando Braide, eleito exclusivamente por ser irmão do Prefeito de São Luís, que se vangloria de feitos medíocres enquanto parlamentar, autor de proposições que não influenciam em nada a vida dos maranhenses, um mero financiador de propaganda em traseira de ônibus, sem nem mesmo conseguir garantir um bom discurso na tribuna. Não existe!

No centro, Wellington do Curso, que, de fato, cumpre o papel de oposição, com discurso relevante e voltado para as demandas que o seu gabinete recebe da população. Para se ter uma ideia, até integrantes do atual governo reconhecem ser injusta a cassação do seu mandato, que pode ocorrer por conta de processo que já tramita em Brasília. Wellington conquistou por mérito próprio a condição de um verdadeiro oposicionista e foi eleito por isso, mesmo “quase” liso.

Logo, a Casa do Povo permanece com apenas um deputado de oposição, Wellington do Curso! Os que sobram, apenas se travestem por conta de insatisfações e conveniências pessoais.

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024