Edit Template

Pesquisas mostram queda de Braide estagnação de Felipe Camarão

 

As rodadas de pesquisas sobre a disputa pelo Governo do Estado, em diferentes levamentos, começam a mostrar a queda do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). A mais recente pesquisa, do Instituto Vox Brasil, mostra Braide com 29,5% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Lahesio Bonfim (Novo), com 26,39%. A diferença está dentro da margem de erro de 4,8 pontos percentuais. Lahesio, por sua vez, está praticamente empatado com o secretário Orleans Brandão, que aparece com 21,34% da preferência do eleitorado.

 

O detalhe é que Braide já teve índices superiores a 30% das intenções de votos, chegando a 36% e agora começa a cair. O único candidato que vem mantendo estabilidade na preferência do eleitorado e com ampla margem de diferença do último colocado, o vice-governador Felipe Camarão, é Orleans. Camarão não alcança nem dois dígitos, aparecendo com 4,08% na pesquisa Vox Brasil, mesmo com todas as bravatas e ameaças feitas pelos dinistas. 

 

Em uma avaliação de cenários mais ampla, todos os nomes colocados à disposição da preferência do eleitorado maranhense – com exceção de Orleans Brandão – já são velhos conhecidos da população e têm algum passivo negativo na política, com denúncias que poderão ser usadas na guerra eleitoral, na “desconstrução”, segundo especialistas. Apesar do sobrenome, Orleans consegue manter-se com boa performance nas pesquisas por representar a juventude e a novidade que o Maranhão parece aguardar

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024