Edit Template

Ao léu, Othelino Neto segue fracassando ao tentar desestabilizar o Governo na ALEMA. O ex-presidente da Assembleia Legislativa tem enfrentado sérias dificuldades enquanto tenta bancar de opositor no Parlamento Estadual. Fazer oposição em uma casa parlamentar é totalmente legítimo, necessário e até confortável, mas a postura exige coerência. E isso, Othelino Neto perdeu faz tempo.

O problema maior em torno da atual posição de Othelino está em seu passado recente, enquanto esteve bem servido de cargos e recursos oriundos do Palácio dos Leões. Durante este período, que durou praticamente uma década, o comunista silenciou para diversos problemas reais do Maranhão, enquanto barganhava cargos e foi responsável por aprovações e votos favoráveis a empréstimos que afundaram os maranhenses em dívidas (destaque para 35 milhões de dólares aprovados em plena quinta-feira, no dia 26 de outubro de 2017, mas isso é assunto para outro conteúdo).

Agora, de repente, Othelino Neto percebe que é deputado estadual e passa a fazer críticas ao Governo. “O mundo dos governistas é o mundo da propaganda? ”, questionou o mesmo Othelino que ajudou financiar peças publicitárias contratadas com dinheiro público. Hoje, Othelino tenta posar de bom moralista e deputado fiscalizador, mas o mesmo Othelino deitou e rolou com os recursos da ALEMA, colocou asfalto em cima de asfalto, abriu cargos contratando desnecessariamente terceirizadas e colocou pais e mães de família no olho da rua quando herdou a Presidência da Assembleia Legislativa, após a morte do então Presidente Humberto Coutinho.

Em suas últimas participações na tribuna do Plenário, o setor de saúde pública foi alvo de Othelino. Coincidência ou não, as críticas vieram após servidores e diretores indicados por ele serem substituídos. Antes, para o comunista, a saúde pública maranhense era referência.

Vale lembrar que enquanto esteve à frente dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Othelino teve atuação parlamentar pífia, sem sequer levantar a voz para o Governo ao qual servia, propondo e aprovando matérias sem qualquer relevância, à exemplo de proibir venda de cerol (que tal?). Como deputado e presidente do Legislativo Estadual, Othelino Neto se restringiu a atender exclusivamente o que determinava o Palácio dos Leões, colocando de lado a população maranhense. Agora, do nada, resolve subir o tom e percorrer os quinze passos do seu assento à tribuna. Aliás, em recente participação na Sessão, o comunista levou uma enquadrada daquelas, de um colega parlamentar: “De dois anos pra cá, vossa excelência estava como deputado e não criticou […] está desconhecendo o Maranhão porque passou esses tempos em Brasília como Secretário”, lembrou o deputado Jota Pinto.

De fato, vai levar tempo até a população maranhense esquecer de onde vem Othelino e, assim, começar a dar credibilidade para o auto rotulado desertor.

OPNIAOMA

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024