Yglésio cala Nagib. Empresário votou contra Governo, mas segue sem coragem de assumir oposição.
Durante debates ocorridos no Plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (21), o deputado Yglesio Moisés levantou muitas questões a respeito do aumento de impostos tratados em votação.
Yglésio amenizou os impactos das matérias enviadas pelo Poder Executivo ao Parlamento Maranhense, relembrando que os impostos propostos por Carlos Brandão andam longe de alcançar aqueles que foram enviados por Flávio Dino, quando governou o Maranhão – e que foram apoiados com muita tranquilidade por muitos daqueles que levantaram voz oposicionista hoje.
Em determinado momento, o deputado Yglesio mencionou uma empresa ligada à família do deputado Francisco Nagib, que seria beneficiada com a chamada isenção fiscal. Nessa hora, Nagib pediu oportunidade de fala, que foi prontamente concedida por Yglesio. Porém o empresário não conseguiu contrapor o orador que estava na tribuna, sendo atropelado novamente em seguida.
Francisco Nagib ainda não teve coragem de assumir publicamente seu papel de oposição. Segue agindo contra o Governo na ALEMA, tomando atitudes contrárias aos interesses de Brandão, a exemplo do voto dado hoje, mas insiste em dizer que é Governo!