Internauta dá “enquadrada” em Carlos Lula e expõe o que seria “abstinência” de poder
O deputado estadual Carlos Lula (PSB) virou assunto nas redes sociais após participar de um podcast conduzido pelo ex-deputado Rogério Cafeteira. Durante a divulgação de um trecho da entrevista, um internauta deixou um comentário duro com uma crítica direta e contundente ao parlamentar.
Na mensagem, o seguidor acusou Lula de incoerência política e de agir por conveniência. “Resumindo: enquanto tu tava mamando, com cargos na saúde e outras áreas do governo, enquanto tinha trânsito livre no governo, pedidos atendidos, etc, beleza, enquanto tava bom pra ti, não existia ‘oligarquia’, Brandão era lindo, cheiroso, maravilhoso. Mas aí quando veio a ruptura necessária, com vocês perseguindo o governador dia e noite, quando Brandão (tardiamente) começou a fechar os portões de ferro dos Leões pra vocês, aí sim, aí veio o lance da oligarquia, ICMS, não sei o que, blábláblá. Ou seja, caríssimo: é só abstinência, nada mais. Ah, e também medo de não renovar o mandato próximo ano. Sim, porque as chances disso acontecer são de quase 100%, já que vocês não terão a força da máquina. Mas sabe, é até compreensível essa descompostura toda”, escreveu o internauta.
A crítica ganhou força entre usuários, sendo reproduzida em perfis e grupos políticos do Maranhão. Muitos consideraram o comentário uma “enquadrada” no deputado, pela forma direta com que questionou sua postura e o rompimento com o grupo do governador Carlos Brandão (PSB).
Carlos Lula, que foi secretário de Saúde durante a gestão de Flávio Dino, mantém um discurso crítico ao atual governo, especialmente após a cisão entre os dois grupos políticos. Até o momento, o parlamentar não respondeu publicamente ao comentário que repercute nas redes.
