Aliado? Camarão é o mais prejudicado pelas inconsequências de Jerry e companhia
O vice-governador Felipe Camarão tem demonstrado habilidade, boa vontade e um baita esforço no sentido de viabilizar a tão falada pacificação entre brandonistas e dinistas, mas todo esse trabalho tem sido prejudicado por “aliados” próximos do próprio vice-governador.
Na relação ativa daqueles que torcem pelo “quanto pior, melhor”, ainda estão Carlos Lula, Rodrigo Lago e Márcio Jerry. Aproveitando o período de recesso parlamentar, o trio tem intensificado a guerra no âmbito digital, atacado brandonistas e até buscado cabelo em ovos, a exemplo dos ataques contra Mariana Brandão nesta quinta (09).
De acordo com fontes seguras, desde o fim de dezembro do ano passado, a paz entre dinistas e brandonistas estaria praticamente selada, o que é interessante para os dois principais grupos políticos, para o Maranhão e em especial, para o vice-governador Felipe Camarão, que, caso a pacificação se concretize, já pode preparar o terno para chefiar o Executivo Estadual.
O problema nessa reta final de construção da paz tem sido mesmo o “bem estar” individual daqueles que ainda não se sentem contemplados pelo chamado “acordo”.
Já bem vestido de articulador, o maior desafio de Camarão no atual cenário não é convencer os mais distantes, é acalmar os interesses individuais dos mais próximos, que querem governar fora dos muros dos Leões.