Guerra incentivada por Jerry gera projeção para Braide e prejudica Camarão
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Conceito avaliou as intenções de voto para os cargos de governador e senador do Maranhão nas eleições de 2026. Dois fatos que chamaram a atenção foram a projeção positiva em torno do nome de Eduardo Braide, prefeito de São Luís, e a baixa popularidade de Camarão para a disputa ao Governo.
No cenário estimulado, Braide surge na liderança com 36,2%. Em segundo lugar, aparece Lahesio Bonfim com 17,5%, seguir do ex-senador Roberto Costa, que aparece com 15,3%. Felipe Camarão, vice-governador e nome do grupo dinista, obtém apenas 14,1% das intenções, ocupando a quarta posição, de acordo com o levantamento.
O resultado da pesquisa é mais um indicador do caminho errado que vem sendo percorrido por parte do grupo “dinista”, que vem travando uma disputa desnecessária com aqueles que estão no Poder, os brandonistas.
O blog repercutiu nos últimos dias o que considera uma série de erros praticados por nomes influenciáveis do campo dinista, a exemplo da rotina do deputado federal Marcio Jerry, que insiste em atrapalhar o processo de pacificação fazendo publicações consideradas infantis por meio das redes sociais e atuando nos bastidores com o mesmo sentido.
As atitudes de Jerry e companhia seguem prejudicando o próprio nome do grupo dinista, Felipe Camarão, que tem dado verdadeiro exemplo de articulação e maturidade com uma agenda voltada para a pacificação.