Edit Template

Inconsequente, Othelino aposta em conflito entre Brandão e Dino para sobreviver politicamente

O deputado Othelino Neto segue com seu propósito de destruir o respeito e a amizade mantidos por anos entre Flávio Dino e Carlos Brandão, que além de aliados políticos, nutrem boa relação há mais de uma década.

Acontece que, com o objetivo único de se autopromover, Othelino investe forte em um discurso que, de fato, tem gerado desgate, ao menos, entre os setores políticos liderados por Brandão e Dino (engana-se quem pensa que Dino está totalmente fora).

O comportamento de Othelino Neto na Assembleia Legislativa, além de vergonhoso, é irresponsável, pois atrasa discussões de interesse dos maranhenses e ocupa a Casa do Povo com um debate nada propositivo, voltado apenas para a prorrogação do seu próprio fim político.

Em meio a essa discussão, é importante registrar que o “voto popular” não é e nunca foi o forte de Othelino Neto. O Maranhão inteiro sabe que a expressiva votação que lhe rendeu a segunda maior votação entre os deputados estaduais em 2022 se deve, exclusivamente, à estrutura que a Presidência da ALEMA lhe proporcionou ao longo dos últimos anos, herdada, diga-se de passagem, com a morte do então presidente Humberto Coutinho, em janeiro de 2018.

Outro fator que reflete bem a relação inexistente entre Othelino Neto e o voto popular é o próprio resultado das urnas em Pinheiro, terra natal da sua esposa e cidade responsável por um resultado vergonhoso para Dino quando da sua eleição ao Senado. Mesmo assim, ao trocar o
mandato de senador pelo cargo de ministro do STF, Dino presenteou Ana Paula Lobato com uma cadeira por oito anos no Senado.

Que fique claro que, se dependesse de Pinheiro para Flávio ser eleito, o ex-governador teria passado vergonha.

Aliás, em recente discurso na Assembleia, Othelino Neto se disse arrependido de ter votado no governador Carlos Brandão. Agora, imaginemos como não se sentem os eleitores de Flávio Dino, que votaram em um jurista e, hoje, têm Ana Paula Lobato como senadora.

Voltando para o Parlamento Maranhense, a participação de Othelino Neto vem se resumindo no cumprimento de uma agenda sem qualquer resultado positivo para o Maranhão. A postura do deputado tem sido diariamente repreendida por outros parlamentares, que já se sentem incomodados, não com o debate, mas com a finalidade das discussões.

No Palácio, Brandão tem demonstrado serenidade diante do projeto suicida do ex-comunista. Em Brasília, Flávio Dino silencia publicamente. Mas, nos bastidores, aliados de Brandão e Dino ponderam que tudo tem limite.

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024