Irresponsável, Flávio Amorim incentiva violência e vandalismo em Araguanã
A cidade de Araguanã viveu uma noite de baderna e violência durante ato político ocorrido nesta sexta-feira (13). Incentivados pelo próprio prefeito da cidade, Flávio Amorim, candidato à reeleição, apoiadores invadiram evento político promovido pelo adversário Neto Weba e protagonizaram um verdadeiro episódio de violência política.
O caso aconteceu nas proximidades da Rua Benedito Leite por volta das onze da noite. Durante movimento político pacífico e democrático, apoiadores do candidato Neto Weba foram surpreendidos com uma invasão dirigida pelo Prefeito Flávio Amorim, que ao lado do locutor César, proferiu palavras de desordem.
“Não é a Polícia que vai impedir! Pode passar, pode passar”, gritava em cima de um carro de som o locutor César, desafiando, inclusive as autoridades policiais e desrespeitando os agentes da Segurança Pública.
De acordo com relatos, ônibus foram depredadores e vários atos de vandalismo foram registrados na cidade. Cidadãos e cidadãs ficaram em completa situação de vulnerabilidades. “Fomos surpreendidos, a gente tava fazendo um evento na paz. Eles chegaram ameaçando, desafiando a polícia e amedrontando até crianças”, lamentou Maria José, trabalhadora rural.
É lamentável ver um gestor pago com dinheiro público incitar a violência, desrespeitar autoridades e até a própria população, em uma clara demonstração de falta de integridade e comprometimento com a segurança das famílias.