Edit Template

A guerra entre Dino e Brandão é fruto de interesses alheios aos dois 

O cenário de guerra entre o Governo do Estado e o grupo ainda reconhecido como “dinista” tem sido altamente prejudicial para a população maranhense, mas isso é o que menos importa para os que seguem alimentando a discórdia entre Brandão e Flávio Dino. 

Para começar, o conflito já é motivo da votação em torno do orçamento estadual está travada na Assembleia Legislativa, o que por si só já compromete a atuação do poder público e, consequentemente, a resolução de problemas sociais. 

E não vamos discutir aqui o mérito que levou a votação do orçamento ir parar na Justiça…

Todo mundo sabe que essa pauta que coloca o Judiciário intercedendo do Legislativo se trata de questões pessoais e de pura “birra” dos insatisfeitos, afinal todo “santo ano” se aprova orçamento no Legislativo, inclusive de maneira imoral como tem sido nas últimas décadas, no Maranhão. 

Outro ponto que precisa ser destacado nessa “guerra” é a falta de diálogo, por razões óbvias, entre Dino e Brandão. Afinal, ambos ocupam posições que não permitem diálogo político direto. É aí que tá! No meio dessa comunicação, interlocutores sapateiam e constroem narrativas em torno dos próprios interesses. Há excessões, porém poucas! 

De fato, brandonistas e dinistas faturam alto com esse conflito que já passou dos limites faz tempo. De um lado, governistas que torcem para a manutenção do racha, assim a fatia do bolo fica maior. Do outro, oposicionistas sonhando com a retomada do poder para abocanhar tudo de uma só vez. 

O problema maior, meu amigos, é que a coisa está chegando ao ponto de se tornar irreversível e as consequências podem ser trágicas para a população que não respira política partidária, mas que depende diretamente das políticas públicas que são construídas dentro do ambiente que hoje é um ringue. 

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024