Edit Template

Carlos Brandão emite nota sobre falsas notícias de enchentes no MA

O Governador Carlos Brandão usou as redes sociais para tranquilizar a população maranhense à respeito das condições das cidades afetadas pelas fortes chuvas no estado. O Chefe do Executivo estadual informou que a situação permanece sob controles até mesmo nas cidades que ainda se encontram em Estado de Emergência.

Brandão esclareceu sobre uma onda de falsas informações que propagaram nos últimos dias imagens do que seria cidades em situação grave. As imagens são registros de 2023.

Abaixo a publicação, na íntegra, do governador do Maranhão.

Atenção!

Neste momento, não temos nenhuma cidade do Maranhão coberta por águas, conforme a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão.

As imagens que circulam em páginas de notícias são referentes ao que enfrentamos no ano de 2023 ou de outro período.

Este ano, todas as famílias que estavam desabrigadas já retornaram para suas casas.

Temos 30 municípios em situação de emergência, em que a própria gestão municipal consegue atuar, e os decretos municipais têm período de seis meses de duração; apenas um município decretou estado de calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido cortada. A cidade recebeu todo apoio do governo federal e do nosso Governo do Maranhão.

Nossas equipes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado de Infraestrutura e demais órgãos envolvidos estão atentos e dando todo o suporte necessário aos municípios.

Ano passado, vivenciamos um momento muito mais difícil e recebemos a presença do presidente Lula com apoio e ações.

Este ano, as dificuldades estão abaixo do que já passamos, também em decorrência da força-tarefa preventiva realizada para contenção de danos. Tranquilizamos a todos e garantimos que o nosso trabalho em unidade com os municípios continuará para que possíveis situações extremas sejam contornadas de forma célere.

Compartilhe essa notícia!

Veja mais notícias!

Email: contato@opiniaoma.com.br

opiniaoma© 2024